Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Um juízo 100% digital

No dia 6 de outubro de 2020, CNJ aprova ato normativo que autoriza os Tribunais a implementação da resolução de todos os atos processuais por meio digital.

há 4 anos


Conforme ato normativo aprovado no dia 6 de outubro de 2020, o CNJ autorizou os Tribunais a incorporarem o chamado Juízo 100% Digital.

No artigo 1º o projeto permite que todos os atos processuais possam ser exclusivamente praticados por meio eletrônico e remoto.

Também aborda que na hora do ajuizamento da ação, as partes e seu advogado deverão fornecer endereço eletrônico bem como o numero de telefone celular, sendo admitida a citação, notificação e intimação por qualquer meio eletrônico, conforme previsto nos arts. 193 e 246, V, do CPC.

A escolha do Juízo 100% Digital é facultativo sendo exercida, inicialmente, pelo requerente, podendo a parte reclamada opor-se a ate o momento da contestação.

As audiências irão ocorrer exclusivamente por vídeo conferencia. Vale ressaltar que, as partes podem requerer ao juízo a participação por meio de vídeo conferencia em sala que será disponibilizada pelo poder judiciário.

Caso o advogado necessite falar exclusivamente com o magistrado ou os servidores que que compõem o Juízo 100% digital, será realizado em horário fixado para atendimento ao público de forma eletrônica, devendo a resposta sobre o atendimento ocorrer no prazo de até 48 horas, ressalvadas as situações de emergência.

Fonte: ConJur




  • Publicações3
  • Seguidores11
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações177
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/um-juizo-100-digital/1102203364

Informações relacionadas

Bruna de Sá, Advogado
Notíciashá 3 anos

Afinal, o que é o Juízo 100% Digital?

Henrique Albuquerque de Melo, Advogado
Modelosano passado

Impugnação à contestação - Empréstimo RMC

Wellington Trindade, Advogado
Modeloshá 5 anos

Réplica à contestação ou manifestação sobre a contestação

ContratoRecurso Blog, Advogado
Modeloshá 4 anos

Modelo De Procuração

Thaís Vasconcellos, Advogado
Modeloshá 5 anos

Petição Simples - Juntada de Documento

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)